"O Amor é independente e soberano"







E como é bom falar de Amor. Nossa existência dar-se unicamente por meio dele, o AMOR! É ele que nos torna melhores em meio a tanta crueldade. Ele é o responsável por gerar união. Caracterizado por inúmeros adjetivos, eis que encontrei a melhor definição sobre o amor.
Durante séculos e mais séculos, as pessoas procuram a melhor forma para a definição do sentimento mais desejado e conhecido no mundo. Portanto, uma definição que mais se aproxima dele é a citação feita pelo pastor Cilas Malafaia em uma das suas palestras: "O Amor é independente e soberano!" Ao analisarmos isto, podemos entender dentro dessas duas características a proximidade daquilo que realmente ele é.

O Amor é independente?

Sim, ele é independente! Quando realmente amamos alguém, nada cobramos a ele. Lembrando que orientações é bem diferente de cobranças! Não queremos nada em troca, nem mesmo o amor, embora, não seja bom amar alguém que não sente o mesmo por você. Nós, seres humanos, sempre queremos que as coisas aconteçam simultaneamente. Mas de fato, o indivíduo é capaz de amar ao seu próximo mesmo que ele não o retribua.
Ainda que você, também, não amasse absolutamente ninguém, mesmo assim, seria amado. Talvez você esteja se perguntando, como isso seria possível? A resposta é simples. Falo sobre amor, por isso, compreendo a dimensão das impossibilidades como uma capacidade de grande fortaleza. Tomemos como exemplo DEUS. Mesmo que você não O ame, Ele te ama sem pedir nada em troca, e outrossim, te ama tal qual você é, embora, como parte da criação Dele, Deus espera com muita ansiedade pelo seu amor, seu carinho, sua atenção. 
Assim acontece conosco quando sentimos o desejo de amar um homem ou uma mulher. A conformidade por gestos simples já será o bastante para nos manter de pé e alegrarmos nosso coração. Agora podemos imaginar bem como Deus se sente quando não O damos o valor adequado. Sabendo que o amor que doamos, às vezes não recebemos. Muitas vezes, não ganhamos nada em troca, mas ainda sim, continuamos a amar. Deus insiste, dia após dia em te amar. E você o que tem feito? Tem O amado? Além do amor, Ele te deu uma coisa que homem nenhum te daria: VIDA! Isso nos prova o quão o amor é independente. 

O Amor é soberano...

A soberania do Amor baseia-se em um ato de fidelidade. A mesma, nos traz autoridade e absolutismo. A autoridade representa o cuidado que obtemos para com a pessoa que amamos. O absolutismo é o resultado da confiança em um nível de maturidade. A intensidade de confiar define também o nosso caráter. Geralmente quando você pensa mal, o seu caráter também pratica o mal, isto é, só falamos aquilo que somos, e o que praticamos, pois se você não pratica coisas vãs, não saberá produzir destruição contra o seu próximo.
A soberania humana, é falha. Somente a soberania divina cumprirá todos os seus estágios.
Por esse motivo, usamos a seguinte frase: DEUS É AMOR! e não DEUS TEM AMOR! Quem TEM é o homem. Deus É, pois Ele sempre vai além daquilo que doamos. Por esta razão, DEUS É o próprio AMOR!

0 comentários:

Postar um comentário