O Amor está no Ar...


Como todos nós já sabemos, no dia 12 de Junho é comemorado o Dia dos Namorados. Nessa época, os casais apaixonados costumam trocar juras eternas de amor. É interessante, que andei fazendo uma alusão à data comemorativa, pois no dia 12 é comemora-se esse dia. Mas se pararmos para observar, em muitas coisas há o número 12. Por exemplo, são 12 meses do ano. Talvez isto possa afirmar que o DIA DOS NAMORADOS, propriamente dito, é sim, todos os dias do ano.

A busca pela pessoa certa, é constante. Sabemos que mesmo entre todos os nossos grandes sonhos, o principal deles é ser feliz com alguém (Lembrando porém, que a felicidade é uma questão de opção quando se encontra a oportunidade). Eis então o grande erro! Na verdade, fazer alguém feliz, nos transmite inúmeras chances de ser feliz. Enquanto isso, quando queremos ser feliz ao lado de alguém, muitas vezes nos esquecemos de doar-se para o mesmo.
E como ser feliz com alguém? Talvez essa indagação fosse bem particular para ser respondida, mas, tentarei uma definição de proximidade.
Como já fora citado, a felicidade é um ato de opção quando obtido oportunidade. Um dos primeiros passos é o da PACIÊNCIA. Casais que ambos não possuem consigo essa virtude não cresceram em experiência alguma. É necessária a presença da PACIÊNCIA, independente de quem a adquira em maior grau de intensidade, pois é ela que evita muitas adversidades.
O segundo ponto, pode ser citado como o ESTUDO. Sim, o ESTUDO! Nesse caso, podemos citar como exemplo, aqueles que já estão ou foram casados. Para os que foram casados, a pergunta é simples: Por que meu casamento não deu certo? Para os que são casados (alguns): Por que meu casamento não está tão firme ou mesmo, por que não está dando certo? Para um relacionamento obter frutos, é preciso regar bem a sua raiz. Em tese, isso se assemelharia como uma flor. Se você a rega a cada dia, ela crescerá forte, bonita e saudável. Porém, se você não dá o valor necessário, ela irá murchar. O casamento é como uma instituição EDUCACIONAL. Por exemplo, enquanto crianças, a primeira série que dar-se a sequência é o que chamamos por maternal. Logo em seguida, seguiremos adiante as outras séries. Depois, estaremos na 5ª série. E com mais alguns anos, findaremos a 8ª série. Será então, hora de entrar no Ensino Médio, dessa vez, teremos uma preparação para o vestibular, o que nos levará a uma faculdade. Após a faculdade, estaremos nos preparando para a pós-graduação, mestrado, doutorado, pós- doutorado, PHD... Assim é o casamento! No período de namorados, buscamos estudar sobre a pessoa que está ao nosso lado. Procuramos saber do que ela gosta, quais as suas metas, suas limitações, seus pontos de vista... Enfim, sempre estamos analisando a pessoa que está conosco. O problema é que quando casamos, paramos de estudar essa pessoa, e acabamos por nos acomodar com a situação. De fato, isso leva o casamento à falência. E como é triste ver um relacionamento acabar-se por falta de empenho de ambas as partes.
Um dos fatores de separações atualmente, é o fato de não existir criatividade. A criatividade é um ponto extremamente importante. O início de um relacionamento deve ser marcado por isso. Quando permanecido, a vida a dois terá grandes chances de permanecer tranqüila e segura para ambos.
A confiança também faz parte dessa gama de felicidade. É nela que você deposita toda sua maturidade. Relacionamento sem confiança, se assemelha a um suicídio, pois em algum momento, alguém poderá morrer por dentro. Desse modo, podemos fazer uma interligação entre CONFIANÇA X FIDELIDADE. A fidelidade é algo de extrema importância. Muitas pessoas creem  que estão traindo aos outros, porém o pior traidor, é aquele que trai a si mesmo. A quantidade de casais que estão juntos, na maioria das vezes, se unem por motivos fúteis. Conveniência, poderia ser um desses motivos. Quem sabe, para esquecer alguém do passado. Ou mesmo, por status. E como é triste saber que o Amor anda sendo vendido a custos baixíssimos. O Amor tem uma valiosidade tão extensa, que pode ser dado na gratuidade. E quando amamos uma pessoa na gratuidade, descobrimos o quanto somos capazes de ser feliz.
Quem Ama, realmente, não trai. A traição é um ato de não sabermos o que realmente queremos. Se temos a certeza absoluta do que queremos, qual o motivo de procurar em outras fontes, se adquirimos  quando sempre precisamos, a água que verdadeiramente nos sacia? Por acaso, esse alguém que te representa como companheiro(a),  não é suficiente?
Por outro lado, muitas pessoas continuam reclamando sobre a extinção do ROMANTISMO, pois em pleno século XXI, isso é pura heresia. Um homem ou mulher inteligente poderá ganhar o respeito e a confiança do(a) parceiro(a) através deste fatores, pois ele faz uma conexão com a gentileza, educação, preocupação... É primordial reciclar a cada dia a sensibilidade a qual está dentro de nós. Caso isso não seja feito, nos tornaremos amargos e sem vida. Também não será necessário ser doce demais, desse modo, poderá deixar a sua/ ou seu companheiro diabético! Tudo na dose certa! E com uma pitada bem nítida de humildade, pois ela quebra qualquer força humana.  
Cuidado com as discussões!Na hora de apontar tantos erros do outro, que tal perguntar ao mesmo, onde VOCÊ tem errado? Em uma relação, os dois ambos sempre erram. Certo que um mais e outro menos. Talvez, você possa pensar que existiram situações desenvolvidas por você em que tudo foi feito corretamente. De alguma maneira, acabamos magoando a pessoa que amamos. Já que não podemos evitar algumas atitudes inconstantes, o melhor a fazer é assumirmos os nosso erros e tentar não cometê-los novamente.
A vida foi feita para você viver feliz. JESUS pagou um alto preço por VOCÊ. Portanto, não esqueça: Não ame alguém com o seu amor, mas ame esse alguém, com o Amor que Deus te dá para que seja SOMADO com a pessoa que Ele lhe preparou. Esse é o primeiro passo para a FELICIDADE. Ainda há tempo para ser feliz! O Amor, é um sentimento que nunca morrerá. Ame intensamente, o quanto puder! Pois dessa forma você estará mais próximo de DEUS. Caso assim não seja feito, o amor que você oferecerá, não será suficiente para fortalecer a vinda das adversidades que haverá entre vocês. Ame agora. O passado não importa. Muitas vezes aquilo que passou nos destrói, porque não vale à pena sacrificar tua vida por lembranças mortas. O futuro é algo incerto. Portanto, só nos resta o AGORA! Faça alguma coisa! Caminhe para as simples e pequenas coisas. Lá, você encontrará a felicidade de braços abertos para te envolver! Não permita que o seu tempo seja desperdiçado com coisas insignificantes. O perdão, a compreensão, a verdade, são os degraus da felicidade. Após os degraus galgados, você é quem define se quer abrir a porta ou não. Crie e recrie agora. Talvez você não tenha tempo para passar sua vida a limpo, deixando nela um profundo e vazio rascunho.
O medo virá, mas não permita que ele te domine. Ter medo, é uma característica humana! É até bom sentirmos medo, pois ele nos impede de fazermos coisas erradas. O medo só se torna problemático, quando ele torna-se pavor. A partir de então, ele te domina e te impede mais uma vez de seguir teu caminho.
Viver, é bem mais que abrir os olhos! Amar, é bem mais que dizer um EU TE AMO! Eu te amo sem prática, é apenas palavras que vão se esmaecendo ao chão. Se tudo o que fora discutido, você colocar em prática, ou mesmo já coloca, saiba que você é rico em amor. Você sabe realmente o sentido da vida. Você então compreenderá o valor da família. Você realmente é feliz.
E lembre-se: Deus retirou a costela de Adão para criação da mulher. Isto significa que ambos devem caminhar lado a lado. Nem um passo a mais, nem a menos, pois um complementa o outro.
Desejo profundamente, que os casais permaneçam amando a cada dia. Perfumando a essência de suas almas, para que então se encontrem em uma só carne, e um só espírito. Sabendo que O AMOR NÃO É UMA LUTA, MAS VALE À PENA LUTAR POR ELE!!!



 



FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Por: Datarguinan Feitoza


0 comentários:

Postar um comentário