Origem do Dia dos Namorados



     Nessa época de extremo romantismo, podemos então declarar nosso amor para quem amamos. Além disso, mês de junho, simpatias vão e vem para encontrar um grande Amor! Mas isso, não será mais preciso. Fica a dica: Seja simpático(a) e não pratique simpatia porque isso não irá lhes ajudar. Ser você mesmo é a base de tudo.
     Pensando em escrever algo, encontrei uma história muito interessante à  respeito dessa data que envolve a todos: O DIA DOS NAMORADOS!
     Lendo em alguns e-mails que me enviaram, achei algo bem interessante sobre o tal dia, e resolvi compartilhar com vocês como deu-se o surgimento do mesmo.
     Como sempre gosto de historinhas para entender as coisas, então descreveremos agora uma das histórias mais comentadas através de uma data significante durante o ano todo.
     Tudo começou a partir dos deuses Juno e Lupercus, os quais eram caracterizados como protetores dos casais. Sempre nos dias 15 do mês de fevereiro as pessoas costumavam fazer festas de agradecimento pela fertilidade a qual se encontrava na Terra. Os rapazes escreviam os nomes das moças em papéis para que assim fossem sorteados. Em  seguida, cada rapaz retirava um papel cuja o nome escrito no mesmo seria o nome da sua futura esposa.
     Em épocas passadas, sabemos que muitos casais apaixonados não puderam unir-se, pois existiam vários motivos, sendo que, um dos mais citados era o fato de que havia desavenças entre as famílias. Contudo, um padre por nome de Valentino resolveu realizar em segredo esses matrimônios "proibidos". Após a bênção de Deus, os apaixonados fugiam sem deixar quaisquer pista.
     Dessa maneira, em 14 de fevereiro comemora-se o dia de São Valentin (Valentine’s Day), devido ao tal padre. Lembrando que essa data é comemorada nos Estados Unidos e em toda a Europa.
     Mas como isso veio parar aqui no Brasil? Através do empresário João Dória que ao visitar o exterior nesse período, trouxe a ideia para os representantes daqui e observou que essa data era bem interessante para assim aquecer as vendas do comércio brasileiro. Para comemorar essa data, ficou definido que ela seria comemorada no dia de Santo Antônio, já que ele é conhecido por ser um santo casamenteiro. Mas, a pura verdade é que tudo era apenas uma questão de marketing e não de essência!

0 comentários:

Postar um comentário